3° Geração de Saúde e Segurança do Trabalho - Perde menos quem faz gestão, ganha mais quem a pratica com inteligência

Por: eSocial

11/10/2018

A terceira geração da gestão do meio ambiente do trabalho, consagrada pela Constituição – CRFB-88 e instrumentalizada pelo Fator Acidentário de Prevenção (FAP), Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP) e a Escrituração Fiscal em SST – eSocial, avança no sentido da gestão de desempenho.

Nesta vanguarda, o empresário bem informado se depara com novos desafios e oportunidades que exigem concatenação, articulação e processos racionais integrativos de SST ao negócio empresarial segundo os referenciais da contabilidade geral, de custo e fiscal, direito previdenciário e tributário nos campos da Engenharia, Direito e Medicina.

No retrovisor se enxergam práticas das quais a empresa é vítima, e refém, de um sistema obsoleto representado pelo simples cumprimento de norma, meramente documental, voltado ao atendimento normativo trabalhista, tais como possuir SESMT, instalar CIPA, fazer ASO, prescrever e comprar EPI, sem aferição ou consequência de resultados advindos do meio ambiente do trabalho.

Eis a ultrapassada 2ª geração!

 

Para fazer essa ultrapassagem geracional a DTMSEG fez uma opção estratégica de, antes de ofertar qualquer serviço, fazer uma imersão revolucionária em termos conceituais e consultivos, aproveitando o know-how acumulado, para, mirando essa vanguarda que a 3ª geração impõe às empresas, ofertar serviços e conhecimentos aos nossos potenciais e atuais clientes. 

 

Aproveitam-se, portanto, as conclusões sobre os cenários de escolha para apontar: a decisão de equilibrar o meio ambiente como a mais inteligente, mais lucrativa, transmissora direta, e honestamente, à sociedade e aos trabalhadores de efetiva responsabilidade social.

Cenário bom é aquele que há menos riscos (probabilidades) combinados com baixas perdas (mercadológicas, corporativas, hominais, econômicas, ambientais, patrimoniais).

Eis o desafio da terceira geração da saúde do trabalhador.

Vamos em frente!

Gostou dos nossos serviços? Entre em contato