Nossos

TREINAMENTOS

A DTMSEG disponibiliza profissionais da área de Segurança do Trabalho, para ministrar o Curso de CIPA em atendimento à NR 05, Portaria 3214, de 08/06/1978, do Ministério do Trabalho e Emprego.

As disciplinas serão abordadas de acordo com as condições específicas da empresa, atendendo às exigências da NR 05.

O curso poderá ser ministrado nas dependências da empresa solicitante ou nas dependências do Prestador DTMSEG, de acordo com a preferência da contratante, em dia (s) e horário (s) a serem combinado previamente com a contratante.

Objetivo:

Atender ao item 6.6.1, alínea “d” Norma Regulamentadora 6 do MTE, que prevê a obrigatoriedade da realização do treinamento para os funcionários que utilizem quaisquer tipos de EPI´s (Equipamento de Proteção Individual). Capacitando os trabalhadores para utilização, conservação e higienização correta do uso correto dos equipamentos, visando garantir sua segurança e integridade física.

O curso poderá ser ministrado nas dependências da empresa solicitante ou nas dependências do Prestador DTMSEG, de acordo com a preferência da contratante, em dia(s) e horário(s) a serem combinados previamente com a contratante.

Objetivo:

Atender ao item 7.5.1, Norma Regulamentadora 7 do MTE, que prevê a obrigatoriedade de capacitar colaboradores para realizarem os Primeiros Socorros e utilizar o kit de Primeiros Socorros, conforme estabelecido no PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional).

O treinamento poderá ser ministrado nas dependências da empresa solicitante ou nas dependências do Prestador DTMSEG, de acordo com a preferência da contratante, em dia(s) e horário(s) a serem combinados previamente com a contratante.

Objetivo:

Capacitar os participantes para uma atuação segura e efetiva, prevenindo acidentes, nas atividades de operação e manutenção de instalações elétricas e serviços com eletricidade com alta tensão.

Habilitando-os para a execução de serviços em eletricidade com alta tensão em cumprimento a determinação da NR 10 (Portaria 3214/78 do MTE).

Objetivo:

Capacitar os participantes para uma atuação segura e efetiva, prevenindo acidentes nas atividades de operação e manutenção de instalações elétricas, além de serviços com eletricidade e alta tensão.

Habilitando-os para a execução de serviços com eletricidade de alta tensão, em cumprimento a determinação da NR 10 (Portaria 3214/78 do MTE).

Objetivo:

Capacitar ou reciclar de forma especifica os participantes para realização de transporte e movimentação de cargas com uso de equipamento de força motriz, de acordo com o equipamento que trabalhador irá operar.

Este treinamento trata – se de atendimento ao item 11.1.5 da NR 11 da Portaria 3214/78.

O curso poderá ser ministrado nas dependências da empresa solicitante ou nas dependências do Prestador DTMSEG, de acordo com a preferência da contratante, em dia(s) e horário(s) a serem combinados previamente com a contratante.

Objetivo:

Este curso possui 220 Slides, 22 vídeos e 4 Áudios sobre NR-12. O mesmo tem objetivo de facilitar o entendimento dos conceitos da norma e sua implantação.

Objetivo:

Garantir o conhecimento básico do PPRPS (Programa de Prevenção de Riscos em Prensas e Similares), para todos os profissionais com relação de trabalho com as prensas e máquinas similares, nas diversas etapas de atividades dessas máquinas (operação, manutenção, produção, planejamento, etc.) Em atendimento a NR-12, as Normas Técnicas Brasileiras e Internacionais aplicáveis e o Programa Brasileiro de Padronização de Segurança em Máquinas e Equipamentos.

Objetivo:

O treinamento visa capacitar os participantes na identificação de demandas ergonômicas e apresentar as diversas ferramentas e meios utilizados para avaliação das condições de trabalho e para criação e adequação dos postos de trabalho, dentro de um contexto ergonômico, objetivando facilitar os trabalhos, evitar desgastes e afastamentos dos colaboradores e aumentar a produtividade.

Objetivo:

Propiciar conhecimentos e reciclagem aos profissionais que atuam em meio ambiente de indústria da construção, de forma a garantir a segurança e a saúde destes trabalhadores. Habilitando-os para a autorização e execução de serviços em cumprimento à determinação da NR 18.

Objetivo:

Atender o Anexo II, Norma Regulamentadora 20 do MTE, que prevê a obrigatoriedade de capacitar os colaboradores que realizam atividades em local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis, e mantêm ou não contato direto com o processo ou processamento.

O treinamento poderá ser ministrado nas dependências da empresa solicitante ou nas dependências do Prestador DTMSEG, de acordo com a preferência da contratante, em dia(s) e horário(s) a serem combinados previamente com a contratante.

Objetivo:

A NR 23 em seu item 23.1 orienta a realizar o dimensionamento e o treinamento da brigada de incêndio de acordo com Decretos, Normas ou Instruções Técnicas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiro do Estado.

O treinamento teórico pode ser ministrado nas dependências da empresa solicitante ou nas dependências do Prestador DTMSEG, de acordo com a preferência da contratante, em dia(s) e horário(s) a serem combinados com a contratante.

Treinamento Prático: será realizado de acordo com orientação dos Decretos, Normas ou Instruções Técnicas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiro do Estado.

Objetivo:

Capacitar, atualizar e certificar profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios.

Instrumentalizar os participantes do curso a procederem de forma segura, de modo, a garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco.

Objetivo:

Capacitar os trabalhadores envolvidos em atividades que envolva coleta, manipulação, acondicionamento, armazenamento, transporte, tratamento e disposição de resíduos, de forma continuada, sobre os riscos envolvidos e as medidas de controle e eliminação adequadas.

Objetivo:

Atender ao item 32.2.4.9 da NR 32, que estabelece a obrigatoriedade de capacitação aos trabalhadores dos serviços na área de saúde, possibilitando a contratante implementar medidas de proteção à segurança e a saúde destes trabalhadores.

A capacitação deve ser promovida no início das atividades e desenvolvida de forma contínua.

Objetivo:

Capacitar ou reciclar conhecimento aos participantes para trabalhos em espaços confinados, dando-lhes condições para avaliar e controlar os riscos inerentes a tais ambientes.

O treinamento teórico e pratico poderá ser ministrado nas dependências da empresa solicitante ou nas dependências do Prestador DTMSEG, de acordo com a preferência da contratante, em dia (s) e horário (s) a serem combinados previamente com a contratante.

Objetivo:

Proporcionar ou reciclar os conhecimentos dos profissionais que atuam com trabalhos em altura, de forma a garantir a segurança e a saúde destes trabalhadores. Habilitando-os para a execução de serviços em altura em cumprimento à determinação da NR 35.

Objetivo:

Atender ao item 36.16, da NR 36, que estabelece a obrigatoriedade treinar os trabalhadores para que conheçam os riscos relacionados ao trabalho, suas causas potenciais, efeitos sobre a saúde e medidas de prevenção.

Serviços

Nós temos o treinamento ideal para sua equipe. Preencha formulário o formulário abaixo

Gostou dos nossos serviços? Entre em contato